top of page

Sobre Nós

Um Grupo de irmãos de sangue formava uma família muito grande e de alto poder aquisitivo, morando em um castelo ao sul da Áustria. Eram muito bem educados, estudando nas melhores escolas da época, formados em engenharia, medicina, ciências, enfermaria, entre outros.

Era uma época repleta de guerras, vários foram torturados por pregarem os seus sonhos e o amor entre as pessoas, especialmente os necessitados.

Eles viram-se envolvidos em uma situação desesperadora onde pelos massacres da guerra, foram obrigados a se esconderem em um porão, juntos eles rezaram e pediram perdão a Deus, rogaram para a Mãe de Cristo e para a Nossa Senhora da Divina Lágrima, pedindo a chance de reconstrução de suas vidas. Para tal feito, prometeram auxiliar aqueles que sofriam pelas feridas das doenças,que seriam renovados, se tornando outras pessoas. Recebendo o auxílio pedido, prometeram que pelo menos uma das lágrimas de Nossa Senhora da Divina Lágrima eles secariam, pois ela tinha duas, uma pela dor de Cristo e outra por causa deles.

Esta seria secada com muito sofrimento, porém com muita alegria.

Por volta de 900 anos atrás, decidiram vender todas as suas terras, posses e o castelo, para comprar um grande navio (Nau da Esperança). Juntando-se a eles, reuniram também vários amigos que juntos queriam eliminar pestes físicas e da alma.Abasteceram o navio com roupas, alimentos e principalmente remédios. Saíram por mar aberto, pelas Áfricas do mundo. Foi uma luta incessante, em que a ponta das baionetas tirava as vidas, e a Nau da Esperança levavam a cura com os medicamentos. Quando se acabaram os remédios, realizavam uma misturava de água com ervas e lágrimas. Rasgavam suas vestes para fazer ataduras. Viam as feridas se fechando, pelo amor

que eles passavam. Esse tempo durou até a última pessoa, que após 27 anos de assistência aos irmãos desafortunados eles não voltaram ao ponto de partida.

Conta o irmão Andersen (mentor espiritual da casa) que os nomes de cada pessoa que estava na Nau, ficou escrito nas pedras, e quando chegaram ao Plano Espiritual, estavam leves e radiantes, com a 

certeza de que o dever foi cumprido.

Ocorreu um fato muito marcante para os viajantes da Nau, que serviu como uma das maiores fontes de incentivo; eles tiveram a oportunidade de curar três irmãos que apareceram com gravíssimos ferimentos causados por queimaduras. Eles os trataram e os curaram. Quando curados, o grupo pode reconhecê-los, os feridos haviam sido os inimigos que outrora mataram seus pais e irmãos menores.

A Cruz Vermelha é o emblema da família que estavam na Nau. No marco da dedicação, ao centro dela, existe uma lágrima prateada que representa a proteção que foi recebida da Nossa Senhora da Divina Lágrima.

O grupo “Nau da Esperança” foi criado em 30 de Setembro de 2003, após muita luta conseguiram fazer o atendimento na “Casinha”. Em 03 de Setembro de 2007 foram convidados a integrar a Fraternidade Espírita Peregrinos em Busca da Luz, que foi fundada em 02 de Janeiro de 1947. Desta junção nasceu a Fraternidade Espírita Peregrinos Nau da Esperança, tendo como presidente o irmão Rui e como mentor espiritual o Dr. Andersen Witner Schubdantz.

​End: 

Rua Floriza, 67  CEP: 03472-140 - Jd Vila Formosa

São Paulo / SP

© 2023 Direitos reservados a Dluso Artes Gráficas

bottom of page